segunda-feira, 8 de junho de 2009

Santo Tirso precisa de democratas!





A Política no Concelho de Santo Tirso está entregue a um punhado de homens que têm muito pouco de democrático. Em vez de procurarem, com seriedade, debater as opções e as estratégias de quem governa e de quem se opõe a essa governação, distraem-se em demorados e estéreis solilóquios sobre quem é quem, quem eles acham que é quem, quem anda onde, quem é visto com quem, quem fala bem, quem fala mal, quem veste laranja ou rosa, quem... enfim!
Condena-se quem apoia um determinado partido, como se não andássemos todos nisto por apoiarmos os nossos partidos! PS, PSD, CDU, venha quem vier, andamos todos ao mesmo! E no entanto, o PSD acusa os socialistas ou os que defendem os socialistas de se venderem para isso. Porquê? Porque é que nós, que apoiamos Castro Fernandes, temos de ser vendidos ou estarmos à espera de um qualquer tacho, e os que apoiam João Abreu não pertencem a essa mesma laia a que nos acusam de pertencer?
Não acham que Castro fernandes, se tivesse tachos para dar, há os tinha dado todos ao longo destes 10 anos em que é presidente da Câmara? Não terá João Abreu mais abertura para oferecer tachos a quem o apoiar, ainda para mais sabendo que dificilmente terá de prestar contas dessas promessas, e que dificilmente alguém poderá cobrar-lhas? Meus amigos, se os socialistas andam à procura de tachos, não o andam menos os social-democratas. tenham tento nisto, e deixem de discutir o sexo dos anjos.
O que importa é debater ideias, acrescentar valor ao Concelho que todos amamos. O resto... o resto é folclore que apenas entristece o quadro do futuro que queremos desenhar. Não vale a pena! Os verdadeiros democratas ouvem e deixam falar, não tolhem o direito de opinião de quem os afronta, muito menos da forma mal educada a que Santo Tirso se vem habituando. Um espectáculo lamentável, que a todos penaliza. pensem nisto!

Sem comentários:

Enviar um comentário