domingo, 7 de junho de 2009

Votar é um direito e um dever

Hoje é o primeiro dia decisivo da política portuguesa neste ano. Os portugueses, e também os Tirsenses, são chamados a dizer o que querem para o futuro de Portugal e da Europa. Logo mais se saberá quem venceu estas eleições, mas o mais importante será que o acto eleitoral decorra sem incidentes e com uma taxa de abstenção mais baixa do que nas anteriores europeias. Assim esperamos, em nome de Portugal e também de Santo Tirso. Durante muitos anos não tivemos a oportunidade de escolher o nosso futuro, em liberdade. Agora temos. É importante votar, porque votar é um direito e um dever dos povos em democracia. Nós já votámos. E você?

4 comentários:

  1. Boa tarde caros amigos.

    Antes demais, sejam bem-vindos à blogosfera e, permitam-me acrescentar, à blogosfera tirsense, em particular. Neste concelho admiro muitas coisas, entre as quais a manifestação pública de opiniões, apesar destes brainstormings virtuais nem sempre servirem para alguma coisa. Por isso amigos, preparem-se para todos os ataques que irão surgir e não se deixem desmoralizar pelos mesmos.

    Eu ainda por cá ando e andarei! :)

    Saudações positivas!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas suas palavras. Esperamos que a nossa presença na internet sirva exactamente para fomentar esse direito à liberdade de opinião e de pensamento que Abril nos trouxe. Esperamos vê-lo por cá mais vezes, da mesma forma que também o visitaremos. Até sempre, pela positiva!

    ResponderEliminar
  3. Venho desejar aos mentores deste blog longa e agradável estadia na blogosfera tirsense. Não é fácil, acreditem, mas é um interessante jogo entre a cidadania e a liberdade de expressão e opinião, conceitos fundados na democracia, mas que em muitos lugares são esquecidos de forma reiterada. Visitar-vos-ei regularmente. Façam o mesmo no + Santo Tirso. Serão bem-vindos! Até lá!

    ResponderEliminar
  4. Acabo de ler, no site da candidatura do PSD à Câmara Municipal de Santo Tirso o “interessante” discurso de João Abreu na cerimónia (jantar, pois claro) de apresentação, realizada há poucos dias na discoteca Pedra do Couto. Eis alguns excertos que captaram a minha atenção, e que parecem ter passado despercebidos a quem escreveu o texto para o candidato ler.

    “Já todos vertemos lágrimas de crocodilo”
    So much para a sinceridade de um candidato que admite já ter chorado só para impressionar. Se por acaso o virmos chorar um dia destes, já saberemos que pode, ou não, estar a ser sincero…

    “Eu quero o preto no branco. Quero cor nos vossos rostos”
    Acho que esta campanha social-democrata deixou de ser laranja para passar, num ápice, do preto e do branco a uma ampla paleta de cores e matizes…

    “Já chega de dizer eu sei, eu quero, eu posso, eu mando”
    Chega? Então vejamos as frases seguintes, do mesmo discurso…

    “Eu sei que temos de mudar”
    Estão a ver? Ele sabe.

    “Eu sei que queremos mudar”
    Então não chegava disto do "eu sei"?

    “Eu sei que vamos mesmo mudar”
    Viram bem? Mais alguns exemplos então!

    “Queremos voltar a ser a Sintra do Norte”
    Quem é que quer isso? E que Sintra? A Sintra das queijadas e do Palácio da Pena, ou a Sintra dos assaltos violentos na linha de comboios e dos intermináveis engarrafamentos no IC19, na ida e no regresso de Lisboa?

    “Quero contar com todos vós”
    Com os que estiveram no jantar conta ele, de certeza. Pelo menos com os que pagaram para ali estar e comer, porque havia de certeza gente à porta que queria era que aquilo acabasse para entrar na discoteca para beber e dançar…

    “Quero pedir-vos paciência, mas muita persistência”
    Que tal mais quatro anos de cada uma?
    Publicada por Menina Tirsense

    ResponderEliminar